quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Mesquita síria é dedicada a Maria‏

(nossa irmã Denize nos envia essa notícia muito auspiciosa) 

Sem dúvida a nossa Igreja pede pela Paz, pelo bom relacionamento entre as religiões. Sabemos que Maria a nossa Mãe é intercessora nestas diferenças religiosa.

É interessante eles não colocarem o nome de Jesus considerado por eles um profeta e sim de sua mãe Maria  (que em árabe é Maryam.).

 A Mãe de Jesus pode ser a mediadora entre islã e cristianismo para uma convivência de paz.

 A Agência de Notícias Árabe Síria (SANA) informou que foi inaugurada no dia 6 de junho, uma mesquita sem precedentes no mundo islâmico: situada na cidade litorânea de Tartous, na Síria, ela é dedicada àVirgem Maria, mãe de Jesus Cristo.

Segundo Mohammad Abdul-Sattaral-Sayyed, o ministro sírio dos Bens Religiosos, esta novidade representa o real sentido de uma mesquita: convidar os fiéis à fraternidade.

O Patriarcado Maronita em Tartous e Lattakia elogiou a iniciativa e declarou que ela destaca o compartilhamento de uma mensagem sublime de amor e de paz por parte de cristãos e muçulmanos.

Maria é reconhecida pelo islã como a mãe do profeta Jesus e seu nome aparece 34 vezes no alcorão, mais do qualquer membro da família do profeta Maomé. Além disso, ela é a única mulher que dá nome a uma sura (capítulo) do alcorão: a sura 19 se chama Maryam, Maria em árabe.

Como tantas vezes ao longo da história, que Maria seja mediadora entre os homens para, finalmente, chegarmos à paz!

Maria, Rainha da Paz,
Rogai por todos os povos!