quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Mensagem para o Advento 2015

Caríssimos irmãos e irmãs,

Chegou o mês de dezembro e com ele, o tempo do Advento e das festas natalinas, preparando-nos para acolher o Senhor que vem e mais uma vez bate à nossa porta: “Se alguém me abrir, eu virei a ele” (Ap 3,20). Só se “abrirmos”, ele entrará em nosso coração e fazer de nós sua morada.

“O tempo está próximo ... sim, virei em breve”(Ap 22,10). Essas palavras do Apocalipse garantem a nossa esperança: o Senhor veio, o Senhor virá,e o Senhor vem.

O tempo da espera será o tempo que levarmos para abrir-lhe a porta e acolhê-lo. “O Reino de Deus está no meio de vós” (Lc 17,21). De fato, o tempo que vivemos depois de sua primeira vinda condensa o grande Tempo do Advento, até sua segunda vinda.

“Vinde, Senhor Jesus”! Sim, que a chegada de Jesus em nós, neste ano, não nos surpreenda distraídos, despreparados, como se fosse receber um hóspede desconhecido e indesejado.

A presença do Senhor seja como um encontro festivo entre amigos que se visitam regularmente e desejam criar novos laços de relacionamento e de amor, a ponto de o nosso coração tornar-se acolhedor e hospitaleiro.

Estes são os meus votos para o tempo de espera: que cada um de nós possa reavivar essa Presença e tornar-se uma manifestação de Deus no meio dos irmãos e irmãs que convivemos. O Senhor que vem conceda a todos de viver o Tempo do Advento na paz e na serenidade.

Fraternalmente,
Denize Aparecida Marum Gusmão