sexta-feira, 24 de julho de 2015

Libertação de sacerdote franciscano na Síria

Caríssimos e caríssimas, Paz e Bem!

       
A custódia da Terra santa comunica que frei Dhiya Azziz sequestrado no sábado, 4 de julho, na aldeia Yacoubieh, na região de Orontes na Síria, foi liberado.

Desde o final da tarde de sábado a Custódia não tinha notícia sobre o destino do padre. Pensava-se que ele havia sido sequestrado por um grupo armado jihadista Al Nusra Jabhat braço da Al Qaeda na Síria que administra o emirado onde fica a aldeia Yacoubich.

Na verdade, este grupo negou envolvimento no sequestro do frei e, aparentemente, o grupo procurou os culpados nas aldeias vizinhas, chegando à libertação do frei Dhiya.

Os sequestradores seriam de um dos muitos grupos de milícias que estão  na região e que sequestram afim de conseguir dinheiro. De acordo com testemunhas frei Azziz foi bem tratado pelos sequestradores. A Custódia agradece a todos que rezaram em muitos países para que o sequestro de Frei Dhiya tivesse um final feliz; também pelas orações em intenção aos cristãos de Yacoubith, da qual ele é Pároco, por sua comunidade religiosa e por sua família que vive no Iraque.

A Custódia faz um apelo: Continuem a rezar! Lembra, que vários outros religiosos foram sequestrados na Síria desde 2013 e até hoje ninguém sabe onde eles estão.

Fonte: terrasanta.net
(http://www.itf.org.br/uma-boa-noticia-frei-dhiya-azziz-foi-liberado.html#.VbJmv2Okw6I.email)